segunda-feira, 9 de junho de 2008

Vida corrida mas cheia de amor

Essa semana começou numa correria que há tempos não se mostrava assim, em plena segunda-feira pela manhã. Não fosse a semana dos “namorados”, talvez eu estivesse super desanimada, mas não, pelo contrário. Acho que não terei tempo pra fazer tudo, mas acho também que tudo sairá melhor que o imaginado.

Pra quem está pensando em fazer um jantarzinho especial nesse dia, vai aí uma sugestão. Meu marido adora carbonara e eu como não sou boba nem nada, vou preparar essa delícia no dia 12. Achei essa receita super simpática. Uma pena que eu não lembre o endereço pra dar o crédito... desculpe! Dizem que a receita original não leva creme de leite. Mas eu adoro macarrão com muito molho e pretendo colocar um pouquinho... desculpas agora pras raízes italianas...

Espaguete à carbonara
Ingredientes

400 gramas de espaguete
100 gramas de bacon
2 colheres de sopa de manteiga
½ xícara de queijo parmesão ralado
4 ovos
¼ de xícara de creme de leite
2 colheres de sopa de óleo
sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo

Bata os ovos numa tigela funda, junte uma pitada de pimenta-do-reino, creme de leite e o queijo parmesão.

À parte, frite o bacon no óleo, cortado em tirinhas finas; escorra toda a gordura, secando-o em papel absorvente.

Cozinhe a massa, escorra e, ainda bem quente, coloque na tigela com os ovos batidos e a manteiga. Misture bem até que os ovos fiquem bem cozidos.

Salpique com sal e cubra com bacon frito. Sirva imediatamente.

Meninas arrasem no Dia dos Namorados. Tentem, inventem, façam uma “noite” diferente! Pois é como uma sábia moça disse hoje: “Se você não faz, tem que faça”. hehehehe

2 comentários:

Juliewq disse...

Amiga...fiquei te devendo esta receita né... fica para proxima... e concordo quando você diz que se você não faz...tem quem faça...

beijos

Casamento feliz disse...

Estou pensando em fazer um founde , vamos ver ...

Beijos e boa semana