terça-feira, 10 de junho de 2008

Limpeza da mente

Todas nós merecemos dias de princesa. Nossa, coisa boa que é fazer as unhas, tratar dos cabelos, fazer uma boa massagem relaxante. Uma limpeza de pele caprichada pode render não só uma pele linda, macia e hidratada: pode trazer até momentos de puro pensamento.

Claro que eu descobri tudo isso ontem, quando deitei numa maca e fiz uma deliciosa limpeza na minha pele, pele esta que estava gritando por socorro. Nos momentos em que me vi ali, cheia de cuidados, tive tempo para pensar na vida. É minha amiga, a coisa ta tão feia que eu percebi que não tenho gasto meu tempo pensando em coisas necessárias, apenas tentando resolver os pepinos do dia-a-dia.

Vale a pena. Foram minutos em que eu não pensei na casa, nos móveis, nos probleminhas e nas pessoas. Eu pensei só em mim. No que eu quero fazer, no que ando fazendo e principalmente no que tenho deixado de lado pela falta de tempo. Por incrível que pareça eu tomei sérias decisões naquela uma hora. E deixei minha mente aberta para dias melhores.

Para quem usa
Estava eu passeando por sites de limpeza da casa e achei umas dicas interessantes sobre a manutenção dos calçados. Atenção meninas, não sequem seus calçados no microondas, ok? Achei isso bárbaro:

DICAS DE CONSERVAÇÃO E LIMPEZA

Limpeza
• Se o calçado estiver apenas empoeirado ou pouco sujo, basta usar um pano seco ou uma escova de cerdas macias;
• Se estiver muito sujo e embarrado, os cuidados devem ser redobrados. Primeiro, tente retirar o excesso enquanto estiver úmido (com uma espátula). Para o restante, recomenda-se usar pano úmido ou escova. Deixe secar naturalmente;
• Se necessário, use sabão neutro (nunca detergentes, sabão em pó, alvejantes ou solventes);
• Quando possível, retire o cadarço e a palmilha, que podem ser lavados;
• São prejudiciais aos materiais do calçado: lavar em maquina ou usar centrifuga; lavar com água quente; deixar de molho.

Secagem
• Seque sempre à sombra, jamais com microondas, secadora e outros fornos ou exponha diretamente ao sol;
• Retire o excesso de água usando buchas de papel sem cor ou buchas de pano, colocando- as dentro do calçado.

Produtos de conservação
• Existem diversos tipos de materiais disponíveis no mercado, atendendo as necessidades dos mais diferentes tipos de calçados, como pomadas, ceras, mousses, pastas, lustros, renovadores de cores, limpadores, impermeabilizantes, escovas, borrachas de limpeza e outros.
fonte: Carioca Calçados. Interessante que o site é de uma loja de calçados bastante popular aqui em Floripa.

5 comentários:

Juliewq disse...

Acho qeu to precisando de um tempo assim amiguinha....precisando muito

Casamento feliz disse...

Vc tem razão De , as vezes precisamos puxar o freio e nos dar um tempinho , relaxar , nos cuidar e tentar ouvir a nossa voz , voz interior ... Beijos e bom dia linda

Jana disse...

Eu ando precisando desesperadamente de uma limpeza de pele, pela mente e pela pele rs

beijo

Anônimo disse...

Eu fiquei pensando quem seca sapato no microondas...rs. E vi q eu faço errado, pq eu atolo bonito meu sapato no sabão em pó pra lavar. Agora eu aprendi.
Um beijo!!

Anônimo disse...

Nossa, será que existe alguém que seque calçados no microondas?!? rsrs! Bjks!