sexta-feira, 16 de maio de 2008

você tem fome de quê?

Entrei na brincadeira dos 10 tipos de comida que eu não resisto. Não foi fácil não. Lembrei de muitas coisas que eu simplesmente amo, mas resolvi resumir nas que mais como e/ou gostaria de apreciar com mais freqüência. Gente, eu precisaria de uns 30 tipos pra fazer justiça!

1- Comida italiana – ok, eu sei que tenho minhas preferências até na culinária do país da bota, mas, sem dúvida, é a comida perfeita pra mim
2- Macarrão, pizza e lasanha – eu e o garfield disputamos a preferência por lasanhas e o ódio por segundas-feiras. Eu sei que esses pratos entram na cozinha italiana, mas, eles realmente acabam com o meu mau-humor.
3- Churrasco. Posso comer todos os dias, feliz da vida.
4- Feijão, arroz e farofa – eu como boa nordestina (que não sou) não dispenso uma farofa. Adoro com tudo, mas com feijão e arroz, credo, é um casamento perfeito de três!
5- Cachorro-quente – eu fico com água na boca só de pensar
6- Torta de frango da minha mãe – é o que há de coisa boa. Quando eu chego em casa que tem a torta é até um sacrilégio, pois deixo de lado até o pudim de leite maravilhoso que ela faz. Fazer o que, a torta é sensacional.
7- Café com pão/café com bolo – gente, isso me dá um prazer dos deuses. Sentar numa mesa e tomar um café com calma é realmente reconfortante. Eu amo café e sinto tremores nas mãos se fico um dia sem.
8- Chocolate – chocolate pra mim é mais que comida. É uma libertação.
9- Papaia com Cassis – hummmm. Eu amo!
10- Batata-doce caramelada da minha nona e cuca da minha avó. As delícias da infância que eu não consigo esquecer. E as lembranças que trazem são MARAVILHOSAS!

PS: meninas, vocês são ótimas. Estou amando me "encontrar" nos blogs de vocês!!

3 comentários:

Re disse...

Amei, vou fazer isso tb no meu..mas sinceramente, com a mente gorda que eu tenho, 10 comidas serão pouco, rs. Bjs

Tay disse...

adorei o seu blog!!! vou passar mais por aqui...

sobre as comidas..o difícil é escolher só dez!!! hauhauha

bom final de semana

bjussss

Vera disse...

Dê,
meu comentário hj está atrasado, mas eu não poderia deixar de fazer. Ehehe
Chocolate já foi minha comida preferida. Lembra? Trocava qualquer refeição por um chocolate. Era quase um orgasmo! hauahua
Hoje já vivo sem ele.
Mas, a torta de frango da tua mãe! Meu Deus. Essa ninguém resiste. Eu até faço às vezes (acho q faz mais de 1 ano a última q fiz), mas não fica igual.
Agora, se povo que lê essa tua relaçao de comida deve imaginar que tu come muito. Coitados! Nem imaginam que tu come igual a um passarinho. Só fala, fala que come demais, mas, na verdade nao come nada. É uma chata! Faz a gente se sentir mal e parar de comer tbm. (risos).
Ai, ai.. mas, aquela torta de frango... Qdo é mesmo que tu vai fazer pra nós?
ehehe
bjao