terça-feira, 6 de maio de 2008

na alegria e na tristeza...

Inspirada nos posts da Taty (Vida de Casada), resolvi falar sobre o que há de melhor no casamento, pelo menos na minha opinião: a entrega.

Sim, a entrega. Primeiro você entrega seu coração assim, de uma forma nunca antes imaginada. Depois entrega seu dia-a-dia, numa espécie de roteiro que você escreve, mas muitas vezes acha difícil interpretar. Depois, minha filha, já era. Você entrega tudo de vez. Por que você acostuma a pensar em conjunto, a comer junto, a investir seu dinheiro em coisas em comum. Tudo acaba virando uma coisa só, que caminha no mesmo rumo e sabe-se lá onde vai parar.

E pra mim isso é casar. É viver cada um na sua, e realmente com algo em comum.

Casar é muito bom. Claro que é melhor quando dá certo, mas é uma experiência completamente diferente do um dia imaginamos. Casar é muito mais que assinar um papel. É uma responsabilidade que muda muitas de suas convicções. E é diferente do test-drive de morar junto. Incrivelmente diferente. Aliás, não é possível nem comparar e se engana quem diz que sim. É muito mais complexo e muito mais simples.

E casar é passar por altos e baixos. Do alto da minha vasta experiência de cinco meses de casada, posso dizer que mesmo não tendo passado por problemas, sei com quem posso contar. E como uma esposa em início de carreira sei que tenho ainda muitas linhas a escrever nesse roteiro, mas consigo ver um final feliz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu achei q tinha conseguido escrever exatamente o q eu sinto sobre este tema, aí eu chego aqui e acho esse texto q complementa ainda mais o q eu sinto. Muito boa essa nossa vida de esposa em "início de carreira",né? rs
Um beijo!!