sexta-feira, 28 de março de 2008

A importância da importância

Quanto vale um sorriso? Um obrigado? Um “não sei viver sem você”?

Já pensei algumas vezes sobre isso. Eu, particularmente, não me importo com essa medida, mas ela existe para quem a cobra e para quem a pratica. Pense bem. Hoje uma pessoa muito importante me disse que não saberia como viver sem mim, e não foi meu marido (é obvio que ele seria a primeira pessoa a dizer isso). Eu me senti tão especial e importante na vida de alguém quanto ela (sim, foi uma mulher) é na minha vida. E isso é muito bom. Pra mim, esse é o valor da vida – sentir que vale a pena fazer coisas boas, sempre.

É pensando em coisas boas que me vem à cabeça alguma receita. Incrível como a comida nos remete a certas delícias da vida. Uma viagem inesquecível, uma noite fantástica, um dia especial. Eu recordo muito dos sabores de temperos e da bebida que elevou os sentidos. Para mim, nada melhor que uma boa massa e um bom vinho para comemorar ou esquecer maus bocados.

Espaguete à carbonara
Ingredientes:
320 g de espaguete
100 g de toucinho defumado
4 gemas
1/2 xícara (chá) de queijo pecorino ou parmesão ralado
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Corte o toucinho em cubos médios, coloque em uma panela sem nenhum tempero e deixe refogar, em fogo baixo, até ficar crocante e a gordura derreter. Retire do fogo e mantenha quente. Coloque o espaguete para cozinhar em bastante água fervente com sal, até que fique “al dente”. Enquanto isso, coloque as gemas em uma tigela, junte 1pitada de sal, 1 generosa pitada de pimenta-do-reino e metade do queijo ralado. Bata bem até obter uma mistura homogênea. Coloque a panela com o toucinho novamente no fogo. Assim que aquecer, adicione o espaguete escorrido, despeje a mistura de gemas e deixe mais um pouco no fogo, mexendo sem parar, até a gema aderir bem à massa. Retire do fogo, polvilhe com o queijo ralado restante e sirva imediatamente, bem quente.

2 comentários:

Anônimo disse...

É tão bom ter alguém que é tão, mas tão especial... que a gente não consegue viver.
Aquela pessoa que você sente que é parte de você mesmo... e que cada vez que você fica longe falta algo...

Anônimo disse...

É tão bom ter alguém que é tão, mas tão especial... que a gente não consegue viver sem.
Aquela pessoa que você sente que é parte de você mesmo... e que cada vez que você fica longe falta algo...