quarta-feira, 19 de março de 2008

Do início

Você já parou para olhar sua vida e se deu conta que está tudo meio fora do lugar? Essa situação é mais comum que se imagina. Seja no trabalho, na vida pessoal e principalmente lançando um olhar crítico – outras vezes nem tanto – em sua própria casa. Quantas coisas merecem um lugar só pra elas? Um armário, um papel, um HD e até mesmo suas memórias têm um espaço que são só delas.

Olhe bem ao redor. Como está sua vida? Seus sonhos? Suas finanças? Há planos para o futuro? Não há nada melhor que sonhar alto e chegar o dia de alcançar o objetivo. Abra sua caixa de recordações e se aproprie dos melhores momentos. Muitos deles são a realizações das pequenas e grandes coisas do dia-a-dia e cabe a cada um guardar o melhor para si.

Volte então ao seu redor. Numa analogia simplista, sua vida é sua casa. Eu preciso admitir que não sou uma pessoa ordeira, mas me acho na minha bagunça. O problema maior é o amor que tenho por minhas coisas. É comum empilhar revistas, livros, roupas e até sapatos, tão queridos, que um dia vão para a sessão desapego. Vão sim. Um dia.

Agora, na vida a dois, as coisas se multiplicaram. São muitas delas a encontrar um lugar, seja na estante ou na gaveta de talheres. Quem que resolveu morar junto (ou casou) e nunca pensou em jogar tudo fora e começar de novo? Pois bem eu sou uma delas.

Vamos por partes. E aqui vou dividir tudo o que funcionou na minha casa e na minha vida. Bem-vindo à vida boa de casada!

Nenhum comentário: