quarta-feira, 9 de abril de 2008

Jornadas diárias

Conheci alguns blogs muitos bons sobre essa vida tão boa que é a de casada. Vou citar aqui apenas dois, um que encontrei por se tratar de praticamente o mesmo nome do meu blog – Vida de Casada (http://saboreseartes.blogspot.com/) e o blog da Sissi – Diário de uma recém esposa (http://diariodasissi.zip.net/index.html). Vale a pena entrar e se deliciar com bons textos e pensamentos comuns. Na verdade é bem interessante ver como muitas pessoas pensam “parecido” e compartilham sentimentos tão bons como a felicidade no casamento.

Perguntei hoje a uma amiga o que escrever no blog. Como assim, sem inspiração? Na verdade não. Vejo que minhas amigas lêem o blog, mas não comentam. Muitas delas passam os olhos, comentam comigo, mas o tempo é curto, e recados precisam ser pensados. Por isso, resolvi fazer o inverso. Em vez de ler comentários, perguntei o que seria interessante postar aqui. Dupla jornada, trabalho, filhos... ótimas dicas de assuntos realmente difíceis de falar. E de comentar então? Pois bem, vou falar de uma coisa que entendo bem. A dupla jornada.

Você trabalha o dia inteiro. É a vida que você sempre sonhou? Muitas vezes não. Eu mesma queria ganhar na mega-sena acumulada e colocar as perninhas pro ar, sem esquecer de passar tardes no shopping sem limite no cartão. Mas a vida é feliz ainda assim, e é por esse motivo que acordo todas as manhãs e parto para o trabalho. Não antes de ganhar o bom dia amoroso do maridão. (Pausa: não entendo como alguém acorda com tanto bom humor). Sigo o dia normalmente, já pensando na academia, no que vamos comer na janta (pra nós muito mais um café) e nos afazeres diários. Na verdade, se você contar bem, não é uma jornada dupla. E a academia? (tempo para se cuidar, afinal você não quer embarangar depois de casada, quer?) A arrumação da casa? (tempo para deixar tudo em ordem, porque você não quer viver numa bagunça completa, né?) Fotografia (tempo que eu deveria separar para estudar mais e me dedicar aos álbuns que gosto tanto de fazer, afinal, eu quero ganhar dinheiro enquanto os números da mega-sena não aparecem) e tem ainda o tempo para ser esposa, para cuidar do marido. Quantas jornadas afinal? Se eu não me engano, só aqui citei cinco. Isso numa previsão otimista, né. Porque na minha vida atualmente, posso falar de mais coisas que preciso e quero fazer, assim como a reforma na casa... ai, isso realmente vai ser legal.

Mas aí é outra história, outro tempo que vou arrumar pra mim. Vou pedir pro papai do céu pra colocar mais horas nos meus dias, principalmente no final de semana!

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom! É por isso que casei contigo, além de boa escritora e jornalista, é uma esposa e tanto!

Anônimo disse...

Olha... o que mais me pergunto nos últimos dias é: será que tem tempo pra vender no mercado?
Bom... se tiver ainda não achei a prateleira!!!

Anônimo disse...

Denyse, q delicadeza postar meu link com tantos elogios aqui. Muito bom saber q tem mais gente desfrutando dessa boa vida de casada e de bons pensamentos. Já te linkei lá no meu blog, vou adorar passar sempre aqui.
Um beijo!!

Anônimo disse...

Olá..sou uma visitante de blogs...
Ate tenho o meu..mas nada tão interessante e inteligente como o teu.
Pois o meu é apenas um blog de desabafo...nele, falo tudo q nao posso falar com meus amigos...
Adorei seu blog. pena que eu nao posso dizer o mesmo do meu casamento. Te desejo toda felicidade do mundo. Abraços e qdo quiser da um pulinho lá..mas nao se assuste..pois é la q solto meus cachorros..kkk
Sonhadora
http://mvidadaumlivro.zip.net/

Sissi disse...

oie! que emoção ser visitada e já ter um post falando da amada amiga Taty e de mim!!!
pois é, esse negócio de vida com tripla, quádrupla jornada é interessante e demais de cansativo. rs. somos mulheres modernas e vítimas das feministas. hehehehehe.
mas que delícia conhecer seu blog! já vou te linkar lá para não deixar de visitar seu cantinho! beijos.