sexta-feira, 25 de abril de 2008

um dia com 36 horas, no mínimo

Tem dias que não é possível assumir todas as funções de esposa. Essa semana, todos os dias foram assim, meio incompletos. Vi meu quarto ainda com a mala para desfazer, a pilha de roupas para lavar crescendo... Mas a mulher que trabalha sabe bem o que eu quero dizer: tem dias que não dá.

Prometo voltar a dar vida a todas as minhas atribuições, inclusive com o blog.

Mas só amanhã...

quinta-feira, 17 de abril de 2008

sorte

O amor da minha vida veio no mais puro clichê, como quem não quer nada, como se não fosse para sempre. Inútil é explicar as facetas de um sentimento que começou como tinha de ser, com a amizade e o mais puro respeito, sem o menor interesse em virar paixão.

O amor da minha vida não tinha a pretensão de ser. Era para ser profundo, mas não começou como tal. Ele se transformou bem como os sábios dizem que é para ser. Com calma, com amadurecimento e com a mais pura certeza. Com a intensidade certa para não virar paixão. Não apenas isso e nada mais.

O meu amor não é aquele amor rotulado. Não é o amor perfeito que manda rosas quando quer agradar ou quando precisa se desculpar. É aquele amor sereno, que esquece de coisas para mim importantes, mas tem um sorriso que é só seu pra dizer que esqueceu. É aquele que por mais magoada que um dia eu fique – por motivos que só nós mulheres entendemos – vale cada lágrima, cada mágoa que dura apenas alguns segundos, pois ele sabe bem como me fazer esquecê-las.

Meu amor é um misto de doçura e força, de tranqüilidade e agitação. Dá segurança e está comigo em todos os momentos. É aquele amor que você pode esperar uma vida inteira e não encontrar. É por isso que eu agradeço por te ter, meu amor, pois eu tive a sorte de ser encontrada tão cedo pra ser feliz.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

chuva de prata que cai sem parar

A chuva promove um momento que é todo dela: a sensação de aconchego debaixo do cobertor, um bom filme e quem sabe até uma bebida quente (um café no meu caso). Cada pingo nessa situação faz com que você se sinta bem por estar ali, na sua caminha, no seu sofá com sua mantinha ou aquele cenário que tem a cara de um momento quentinho ao som da chuva. É muito reconfortante.

Agora pense num dia de trabalho com chuva. Trânsito infernal, guarda-chuva atropelando guarda-chuva e você molhando seu lindo pezinho em cada poça de água que pode existir em uma calçada.

Duas situações tão opostas que ocorrem por um mesmo motivo comum. A chuva.

Hoje o dia amanheceu chuvoso. Deu uma vontade louca de ficar em casa, dormindo, sentindo o abraço quentinho do maridão. Mas a responsabilidade falou mais alto. Um dia eu vou ganhar na mega-sena e aí vou dormir em todos os dias de chuva! Enquanto isso, vou seguir o lema da Taty (e do AA): um dia de cada vez. Amei isso, e realmente faz diferença.

Bom, tirando os espirros (já perdi a conta de quantos) e dos sintomas de gripe, estou muito feliz. Vou ver minha mãe no feriado!!! Sem contar que vou ver o bebê da Fê (tá, ainda não sabemos o sexo, mas sei que sou tia do baby da minha amiga! hahaha). Estou fazendo uma surpresinha pra ela, depois que eu entregar, posto aqui como ficou.

É isso, um dia de cada vez pra ser cada dia mais feliz!

PS: Taty você é uma artista sensacional, adorei seu trabalho!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Bola pra frente

Cada vez que lembro da vida AC – antes do casamento – dou aquele suspiro de felicidade. Sabe qual? Aquele que em alguns segundos faz com que você lembre de coisas boas ou o que dá ânimo pra fazer coisas novas ou ainda o que lembra você que o pior já passou. E tudo isso porque foi muito bom.

É um prazer infinito ver que tudo deu certo. No meu caso, foi melhor do que eu esperava, afinal, meu casamento teve direito a lua cheia na beira do mar... Foi tão cansativo o pré-casório que eu achei que ia enlouquecer. Mas valeu a pena. E muito. Principalmente porque o pós está sendo melhor do que eu esperava também.

Esse final de semana foi deliciosamente caseiro, típicos dias de esposa, vendo coisas para a reforma da casa e lavando roupas. Pensar que um tempo atrás achava que isso era chato e muitas (pra não dizer todas) vezes deixava de organizar a casa pra ir ao shopping. Não imaginava que mais uma vez minha mãe estaria certa ao dizer que mudamos muito ao casar. Agora vejo com outros olhos o fato de varrer o chão, deixar o ambiente cheiroso, pensar no jantar. Ir ao mercado mesmo virou sensação. É algo como ir ao shopping e poder comprar várias coisinhas que não vão pesar na consciência.

Você já quebrou a cabeça tentando arrumar a casa? Para onde vão tantas coisas?
Já mandou fazer um guarda-roupa? Eu preciso de um modelo interno bem bacana, prático e que caibam todas as minhas coisas. Ah, e tem que caber no orçamento também!

Sim, eu preciso de um milagre! Alguém pode ajudar?

sexta-feira, 11 de abril de 2008

O ritmo das coisas

Eu me peguei pensando novamente no tempo – no que gastamos e no que desperdiçamos diariamente. Eu realmente acho que a vida de esposa tem sido sensacional, muitas vezes melhor do que eu pensava que pudesse ser. É claro que existem coisas que preferimos deixar pra lá. Mas ô sensação boa dizer “meu marido” ou ser chamada de “minha esposa”. Passa uma segurança, sei lá. Posso comparar até ao que sinto quando procuro a ajuda de meus pais. É forte, é uma energia intensa e renovadora.

Mas, nem tudo são flores.

Não, não estou com problemas não. Apenas parei para pensar num comentário deixado no blog e as pulgas atrás da orelha começaram a se agitar. Vocês já pensaram que depois de fisgar o homem dos seus sonhos é preciso cuidar para mantê-lo? Isso mesmo. Costumamos relaxar, muitas vezes descuidar do visual, deixar pra lá o romantismo... e aí é que mora o perigo. Amor é uma conquista diária. Uma conquista que as palavras não podem explicar.

Você já disse “eu te amo” hoje? Mas não o habitual. O EU TE AMO de coração, aquele que só o olhar já é doce e profundo que pega o sujeito e o coloca no olho do furacão dos sentimentos. Você vai começar a viver momentos mais verdadeiramente apaixonados.

Hoje é sexta-feira. Qual a sua programação? Que tal preparar uma noite romântica e especial? (só um conselho: confira antes a programação dele para não fazer a surpresa pra você mesma!)

Prepare uma mesa bonita, separe umas velas e belas taças de vinho. A receita preferida dele? Prepare também. Uma música suave ou a música de vocês completa o cenário, além é claro de uma roupa bem bonita. Perfume-se. Invista em você e no seu amor!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Jornadas diárias

Conheci alguns blogs muitos bons sobre essa vida tão boa que é a de casada. Vou citar aqui apenas dois, um que encontrei por se tratar de praticamente o mesmo nome do meu blog – Vida de Casada (http://saboreseartes.blogspot.com/) e o blog da Sissi – Diário de uma recém esposa (http://diariodasissi.zip.net/index.html). Vale a pena entrar e se deliciar com bons textos e pensamentos comuns. Na verdade é bem interessante ver como muitas pessoas pensam “parecido” e compartilham sentimentos tão bons como a felicidade no casamento.

Perguntei hoje a uma amiga o que escrever no blog. Como assim, sem inspiração? Na verdade não. Vejo que minhas amigas lêem o blog, mas não comentam. Muitas delas passam os olhos, comentam comigo, mas o tempo é curto, e recados precisam ser pensados. Por isso, resolvi fazer o inverso. Em vez de ler comentários, perguntei o que seria interessante postar aqui. Dupla jornada, trabalho, filhos... ótimas dicas de assuntos realmente difíceis de falar. E de comentar então? Pois bem, vou falar de uma coisa que entendo bem. A dupla jornada.

Você trabalha o dia inteiro. É a vida que você sempre sonhou? Muitas vezes não. Eu mesma queria ganhar na mega-sena acumulada e colocar as perninhas pro ar, sem esquecer de passar tardes no shopping sem limite no cartão. Mas a vida é feliz ainda assim, e é por esse motivo que acordo todas as manhãs e parto para o trabalho. Não antes de ganhar o bom dia amoroso do maridão. (Pausa: não entendo como alguém acorda com tanto bom humor). Sigo o dia normalmente, já pensando na academia, no que vamos comer na janta (pra nós muito mais um café) e nos afazeres diários. Na verdade, se você contar bem, não é uma jornada dupla. E a academia? (tempo para se cuidar, afinal você não quer embarangar depois de casada, quer?) A arrumação da casa? (tempo para deixar tudo em ordem, porque você não quer viver numa bagunça completa, né?) Fotografia (tempo que eu deveria separar para estudar mais e me dedicar aos álbuns que gosto tanto de fazer, afinal, eu quero ganhar dinheiro enquanto os números da mega-sena não aparecem) e tem ainda o tempo para ser esposa, para cuidar do marido. Quantas jornadas afinal? Se eu não me engano, só aqui citei cinco. Isso numa previsão otimista, né. Porque na minha vida atualmente, posso falar de mais coisas que preciso e quero fazer, assim como a reforma na casa... ai, isso realmente vai ser legal.

Mas aí é outra história, outro tempo que vou arrumar pra mim. Vou pedir pro papai do céu pra colocar mais horas nos meus dias, principalmente no final de semana!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Lá vem o frio

Mesmo com os dias de calor que têm feito nessa semana de outono, já está mais do que na hora de tirar as roupas de outono/inverno do armário. A dúvida: é preciso lavar tudo ou basta colocar no sol para poder usar as peças? Especialistas recomendam a lavação, já que o mofo é fruto de microorganismos como fungos, que transmitem bactérias que podem causar infecções.

Por isso, aí vão umas dicas para as donas de casa como eu:

* Abra seu armário e faça uma boa limpeza. Para tirar o cheiro de mofo, ferva um litro de vinagre e coloque no armário com as portas fechadas por até 3 horas. O vapor tira o cheiro. Depois disso, passe um pano molhado por dentro e por fora e deixe as portas abertas para secar bem.

* Nunca guarda roupas de cama em sacos plásticos. Como ele não permite que o tecido respire, a tendência é mofar ainda mais. Utilize materiais como o TNT.

* Para evitar o surgimento de mofo nos armários, coloque um pedaço de giz dentro dele.

*No caso de mofo em roupa branca, deixe a peça de molho em água sanitária
*Para retirar o mofo de tecido colorido, umedeça a peça com suco de limão
*Para retirar o mofo de seda ou sintéticos, lave a roupa com leite e enxagüe com água.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Lembranças

Quem não dá boas risadas quando vê fotos antigas?
E não lembra de momentos ótimos - e outros nem tanto - quando abre velhos álbuns de fotografia?

Eu amo essa sensação de nostalgia gostosa quando vejo quanta coisa já fiz. E morro de saudade de gente que amo e que por muitos motivos não estão tão perto quanto eu gostaria. Por isso me pega olhando fotos antigas constantemente. E é pensando nisso que eu proponho um balanço. Quem já fez um balanço de fotos? Descartou as que não significam nada e deu o destaque merecido às que representam muito?

Aceito sugestões de como organizar fotografias de forma eficaz – os álbuns funcionam, mas como guardá-los?

Aliás, alguém precisa de fotografias? Festas, ensaios e tudo o que imaginar a Zoom Fotografia faz! (e nem é propaganda de Bombril!!)
Olha lá: www.zoomfotografia.com.br

sexta-feira, 4 de abril de 2008

delícias da vida

Não é mesmo o máximo acordar com um café na cama, um “bom dia” e um sorriso?

Meu marido torna meus dias mais felizes!

Pollyana

É muitas vezes da desordem que surge uma luz no fim do túnel. Quem não se viu alguma vez perdido em sua própria bagunça? Veja pelo lado bom das coisas. Se você conseguiu enxergar a própria bagunça está a um passo de se tornar uma pessoa um pouco mais organizada.

Eu sou uma pessoa normal. Prefiro um filme ou um livro à arrumação do guarda-roupa (quando eu tiver um). Dia desses comprei um livro muito útil sobre a organização das coisas. Muito bom mesmo, pena que não consegui terminar de ler. Achei a história da judia de 30 anos que decide morrer por não conseguir casar muito mais interessante. Tenho culpa?

Nessas andanças pela desorganização, percebo o quão desorganizada está minha vida. E não é por falta de vontade ou desleixo que ela anda assim. Muitas vezes é preciso passar por um momento como esse para encontrar inspiração para novos caminhos. É na falta de grana que muitos têm idéias fantásticas para ficar rico. E ficam.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Qual o seu tamanho?

Quantas vezes os problemas se tornaram tão grandes que você ficou com medo de não conseguir resolver? Às vezes as dificuldades mostram um lado difícil de entender e nem depois do problema resolvido enxergamos o lado bom. Mas aí eu pergunto a você: qual é o seu tamanho? Qual o tamanho da sua força de vontade, da sua dignidade, da sua coragem e do seu caráter?

Quanto de tudo que acontece em sua vida é mérito seu? Quanto você já agradeceu seus pais, amigos e amores por tudo o que você é? Pense bem, sempre é hora de reconhecer que ninguém é feliz sozinho, que contamos com as pessoas (graças a Deus) para crescermos.

Eu costumo dizer que se não deu certo ainda é porque ainda não chegou ao final. O negócio é ir à luta e esperar pra ver. Nada como o perfume da tranqüilidade para tornar os dias mais felizes.

Água de passar – dica ótima retirada do www.casadachris.com.br, uma também ótima referência quando o assunto é você e a sua casa:

MATERIAL NECESSÁRIO

Água mineral * álcool de cerais * Renex * Tween * essências * garrafa pet com capacidade para 500 ml * palito de madeira * conta-gotas * esponja de cozinha para lavar o material * luvas de borracha * copos medidores de dois tamanhos: pequeno, com contagem a partir de 5 ml, grande, com capacidade para 500 ml * etiquetas adesivas (opcional) * corante alimentício

Passo 1

Despeje 250 ml de álcool de cereais no copo medidor grande.

Passo 2

Despeje 10 ml de Renex no copo medidor pequeno e adicione ao álcool de cereais.

Passo 3

Coloque 5 ml de Tween copo medidor pequeno e adicione à mistura do álcool de cereais no copo medidor grande.

Passo 4

Complete a mistura com 5 ml de essência de lavanda ou outra de sua preferência. Misture tudo com o palito comprido de madeira.

Passo 5

Para colorir a sua água de passar, você deve misturar um pouquinho de corante alimentício (usamos o azul-turquesa nesta receita) ao álcool de cereais. Misture tudo muito bem num vidro e faça testes prévios, num copo de água, para verificar quantas gotas da mistura equivalem ao tom que você quer dar à sua água de passar.

Passo 6

Descoberta a medida ideal, pingue com o conta-gotas o corante diluído na mistura de álcool de cerais + Renex + Tween + essência.

Passo 7

Misture o corante com o palito, até dissolver tudo.

Passo 8

Despeje a mistura de álcool + Renex + Tween + essência + corante diluído na garrafa pet e complete o frasco com água mineral. Tampe com o borrifador e agite bem.

Passo 9

Nesta hora, nada de pânico! O frasco ficará levemente aquecido e se formará uma espuma leve, que logo desaparece.

Passo 10

Pronto, sua água de passar está feita. Borrife na roupa de cama, mesa e banho na hora de passar. Se quiser, vale ainda borrifar cortinas e travesseiros para renovar o perfume sempre que você quiser.