sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Nome

Não sei vocês, meninas, mas quando resolvemos casar surgiu a dúvida de assumiu ou não o nome do marido. No meu caso eu tinha certeza que queria ser a "Senhora meu marido", mas muita gente tem dúvida na hora de mudar o nome. Na minha decisão também pesou o fator filhos. Imagina só: meus filhos só com o sobrenome da mãe ou pai? Ou a fatídica pergunta: porque vocês têm sobrenomes diferentes?

Para falar bem a verdade eu não sei se isso iria acontecer e nem se isso realmente faria diferença, mas fez parte da minha decisão. O fato é que eu ainda não mudei meus documentos! Dá pra acreditar que vai fazer um ano que estou casada e ainda não tomei vergonha na cara de pagar os papéis e mudar de nome. Ô preguiça essa!?

Por falar em um ano, alguém sabe de me dizer se é boda de papel ou de algodão?
hehehe

beijocas!

5 comentários:

JOF disse...

Estou casada há 1 ano e 2 meses e nada de mudar os documentos...Dá uma preguiça....
Isso era meta para 2008 ainda, mas acho que vai ficar só pra 2009.
E até onde sei, você fará Bodas de Papel.
beijocas

Anônimo disse...

Oi Linda! Eu farei 1 ano de casada segunda-feira e tb não tirei meus docs...rs! Bks!

Kérow More Ice disse...

Não sou casada, mas admito que sempre pensei no quanto odeio filas e burocracia para renovação de documentos.

Acho que acabarei dando um jeitinho de evitar a fadiga quando (e se) acontecer...

Sissi disse...

As bodas são de papel. Eu troquei meu nome também pelos mesmos motivos que você: queria ser reconhecida como ESPOSA, até na hora de preencher os documentos.
Sei lá, acho que vi minha mãe sofrer tanto preconceito até se casar no civil com o meu pai, que fiquei com cisma.
Mas corri e troquei meus documentos. Agora só falta a carteira de motorista e o título de eleitor, que eu enrolei e não fiz.
Só que ainda não me acostumei a escrever meu nome inteiro e nem a assumir o sobrenome do marido. Quando perguntam meu sobrenome, digo o do meu pai :P

Cidinha Dias disse...

Olá. Passei pra conhecer seu blog.
Quanto ao post: Eu não quis alterar meu sobrenome. Gosto dele. Pensei também que seria uma droga ter que trocar todos os documentos. O negócio do nome dos filhos é a parte chata. Mas só isso.
Beijinhos.